sábado, 31 de maio de 2008

Começou a série A e B do campeonato brasileiro de futebol 2008.


Iniciou no dia 09 e 10 de maio o campeonato Brasileiro de futebol, séries A e B respectivamente. Ambos os campeonatos terão a duração em torno de seis meses, com um sistema de jogos de ida e volta e com as regras de pontuação semelhante ao do futebol Europeu, que é o de pontos corridos.

O nosso estado, conta com um representante na série A, o Esporte Clube Vitória, e um representante na série B, o Bahia Esporte Clube. O atual campeão baiano e representante baiano na série A, o Vitória, entra no campeonato da elite do futebol brasileiro, apontado pela imprensa, principalmente a sulista, como um dos fortes times candidatos ao rebaixamento e “sonhador” a uma das vagas do campeonato Sul-Americano.

O Vitória vem para a disputa da elite do futebol nacional com algumas mudanças em relação ao time do campeonato baiano, a começar pelo treinador Vagner Mancini que assumiu o time na reta final do campeonato baiano, substituindo Vadão que foi para o Goiás. Junto com Mancini vieram alguns jogadores para a disputa do brasileirão, como Héverton (ex-Corinthians), Muriqui (ex-Vasco), Dinei (ex-Atlético Paranaense), e o repatriado Leandro Domingues que estava no Cruzeiro. As pretensões da diretoria rubro-negra é que o time chegue ao menos entre os 10 primeiros colocados no final do campeonato.

O vice-campeão baiano, o Esporte Clube Bahia, conseguiu o acesso à série B ano passado (2007),quando encerrou a série C entre os quatro primeiros, depois de uma árdua caminhada, e para voltar à elite do futebol nacional, terá que terminar a série B também entre os quatro primeiros. A base do time se mantém a mesma para a disputa da série B, com a complementação dos contratados Bruno Meneghel( ex-Vasco), Galvão(ex-Atlético Mineiro), dentre mais alguns outros contratados.

O Bahia para os meios comunicativos sulistas, é um forte candidato à ascensão à série A, mas para isso o técnico Paulo Comelli irá ter que trabalhar muito, principalmente para ter o apoio da grande torcida tricolor, que não vem nada satisfeita com a perda do campeonato baiano nas últimas rodadas e para o time rival.

As cartas estão lançadas, que os representantes baianos na série A e B obtenham êxitos em seus respectivos objetivos nas competições nacionais.



Por Rafael Araponga.

Um comentário:

Anônimo disse...

Upaaaaa!
Enfim abriram os trabalhos do blog!
Hehehehe
Enfim, nada mais a comentar, haja vista a minha analfabetização em relação a futebol!


Tiago Sant'Ana