terça-feira, 15 de abril de 2008

Primeira vez.

Desde que aprendi a escrever tenho diários. Comecei com as agendas, cheias de mistério, escrevendo em códigos sobre os gurizinhos que eu gostava ou sobre como era divertido pular elástico na hora do recreio. Com a adolescência passei a escrever só quando acontecia algo importante, que balançava meu coração, e é assim até hoje. Sempre que algo foge da rotina pego uma caneta, corro pra meu caderninho e começo a contar. Me acalma, me conforta, me faz bem. Só que confesso que a idéia de deixar meus pensamentos, minhas divagações, disponíveis num blog pra quem quiser ler nunca me atraiu. Mas bem... aqui estou, totalmente rendida!!

Entregue porque adoro a idéia de trocar experiências com pessoas que sintam o mesmo que eu e que me ajudem a entender, ao menos um pouquinho, essa vida maluca. Além de ser um ótimo exercício, já que eu amo escrever. Por outro lado, tenho um pouco de receio. Medo de que as pessoas esqueçam da Samille feliz, sempre de bem com a vida, pois aqui elas também vão conhecer o meu lado que ama, que odeia, que chora, que sente, que critica, que grita (e aqueles gritinhos bem altos, agudos e estridentes).

A princípio, o blog foi criado por exigência do professor Péricles Diniz como forma de avaliar os estudantes do curso de jornalismo da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, mas, analisando o que foi proposto, cheguei à conclusão de que essa vai ser a forma mais eficaz para exercer o que de fato estamos tentando aprender na faculdade: SER JORNALISTAS, ESCRITORES, REDATORES, enfim... trazer a teoria da faculdade para a prática do blog, usar palavras para falar das palavras.

É com esse friozinho gostoso na barriga que escrevo este primeiro texto. Cabeça a mil, cheia de dúvidas, apenas com a certeza de que será muito bom ter esse espaço aqui. Um cantinho com a nossa cara, pra que possamos cuidar do nosso jeito e dividir nossos pensamentos com o mundo.

Por Samille Silva.

11 comentários:

Anônimo disse...

Inaugurando o espaço de comentários!

Que esse blog não seja mais um objeto que arremessa um turbilhão de informações, mas sim um espaço onde possa haver debates e comentários inteligentes!

A primeira vez a gente nunca esquece! kkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Como disse nosso querido Tinky o objetivo do nosso blog é além de tudo promover a interaçao da turma em debates e nos proporcionar um espaço para mostrar o que mais gostamos de fazer: escrever.
Pelo menos espero que isso seja uma realidade para a maioria.

Cartas Baianas disse...

gente visita ai o www.portalreconcavo.blogspot.com , da bombando também...vamos trocar materias, (BoB

Rafael Araponga disse...

Em primeiro queria parabenizar Samille pelas colocações,que seja um blog diferenciado.Que Deus abençôe,que seja um espaço eterno enquanto dure,e espero que seja para sempre.Saudações à todos.


Rafael Araponga

Anônimo disse...

Very nice...i really like it and i think that alf you should write and say what you feel...like samile said that is a amazing way to be eterno e demonstrar seus pensamentos e palavras atraves de palavras mesmo que as mesmas muitas vezes nao sejam sulficiententes para expressar pq sentimos.... ^^

Léo Araújo disse...

Muito bom! Espero que todos vocês consigam semear os seus conteúdos jornalísticos de uma forma tão espontânea como a colega.

Abraços!

Alex.

outrOOlhar disse...

ÊÊÊ temos um blog! Adorei! É muito bom ter este espaço! Vamos participar, galera. Informar e formar opiniões.Afinal, foi pra isso que nos propusemos a fazer Jornalismo!Então,Comunic-AÇÃO!Abraços a todos e todas!

Geilson Gomes disse...

brog? na idade q eu tow, que brog eu vou saber escrever meu fio??

Que esse blog não seja mais um objeto que arremessa um turbilhão de informações, mas sim um espaço onde possa haver debates e comentários inteligentes!


ihhh, acho q disseram isso..

entao..

Que esse blog não seja mais um objeto que arremessa um turbilhão de debates e comentários inteligentes , mas sim um espaço onde possa haver informações !

Geilson Gomes

Anônimo disse...

"Vou ser curti e grossa..."


Gegê soh quer ser a bala que matou Keneddy! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Geilson Gomes disse...

kkkkkk...

é ou num é, ou num é, ou num é?

éééééééé!!!

Jornalismo UFRB 2008 disse...

CHARME DO MUNDO (Marina Lima)








Eu tenho febre eu sei
Fogo leve
que eu peguei
do mar ou de amar
Mas deve ser da idade
Acho que o mundo faz charme
E que ele sabe como encantar
Por isso sou levada e vou
Nessa magia de verdade
O fato é que sou sua amiga
Ele me intriga demais
É um mundo tão novo
Que mundo mais louco
Até mais que eu
É febre e amor e eu quero mais
Tudo que eu quero sério
É todo esse mistério





É preciso saborear, chorar, gargalhar, sonhar, gritar, enfrentar, dialogar,batalhar, contribuir, investigar, interpretar o mundo,para enfim, poder criticá-lo e, até mesmo, MODIFICÁ-LO!
Vamos nessa futuros jornalistas!